Homem é morto pela PM após ameaçar família com facão e foice

Um homem de 33 anos morreu na tarde desta terça-feira (28) após ser atingido por um tiro disparado por policiais para proteger pessoas que estavam sendo ameaçadas por ele. O fato ocorreu por volta das 18h, na rodovia SC-283, em Seara. O homem já possuía histórico policial.

Conforme o relatório enviado pela PM, uma guarnição foi acionada após receber informações de que um homem estaria ameaçando uma família, incluindo crianças e idosos, armado com uma foice e um facão.

No local, a guarnição se deparou com o homem armado com uma foice e um facão, sendo que o mesmo não acatou as ordens para largar as armas e correu na direção das pessoas que estavam na residência, colocando os moradores em risco imediato de morte. Diante da situação e sem outra opção para neutralizar a ameaça e proteger os moradores, a polícia efetuou um disparo, atingindo o agressor.

Após o disparo, os próprios policiais realizaram os primeiros atendimentos ao homem até a chegada do Corpo de Bombeiros e SAMU. Entretanto, o homem não resistiu e veio a óbito no local.

A PM informou que houve a necessidade de atendimento por parte dos Bombeiros e do SAMU a crianças e idosos que estavam no local, mas que, felizmente, passam bem.

As demais providências relativas aos fatos foram repassadas à Polícia Civil e à Polícia Científica, que estiveram presentes no local.