Um bombeiro militar morreu na tarde deste sábado (1) após pular no rio Morretes para salvar a vida de outra pessoa. O fato aconteceu em Tubarão, no Sul Catarinense.
A corporação informou que Anderson Martins Cardoso estava transitando no local em um carro de aplicativo, quando viu a pessoa saltando da ponte, momento esse em que ele saiu do carro e pulou no rio para salvar o indivíduo.
A Polícia Militar também entrou no rio para procurarem a vítima, entretanto, ele não foi encontrado, apenas Anderson, já sem vida.
Quem era Anderson
Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, atuava como 2º sargento no Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e como coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão. O CBMSC emitiu uma nota de pesar, comunicando com profundo pesar a ida do companheiro de trabalho.
Leia na íntegra:
É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, comunicam o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.
O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.
Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.