O deputado federal catarinense Zé Trovão (PL) e o também deputado federal mineiro André Janones (Avante) causaram tumulto após reunião da Comissão de Ética da Câmara nesta quarta-feira (5). O bate-boca entre os dois ocorreu após a Comissão livrar Janones de um processo em que era acusado de rachadinha, caso, inclusive, investigado pela Polícia Federal.
No corredor da casa, logo após a reunião, os dois bateram boca. Momento em que Trovão saiu em disparada, furioso, tentando agarrar o parlamentar. Ele acabou contido pelos agentes da polícia legislativa e outras pessoas que estavam no local. Janones foi retirado por assessores enquanto Trovão o chamava de ladrão aos gritos.
A discussão envolveu ainda outro deputado, o também mineiro Nikolas Ferreira (PL). Em outro momento da discussão no corredor, ele diz a Janones "bate em mim, então", enquanto o parlamentar do Avante é conduzido para fora pelos assessores.
O deputado André Janones teve arquivado pela Comissão o pedido de abertura de processo de quebra de decoro por suspeita de praticar rachadinha no ano de 2019. O parecer pela rejeição da denúncia foi feito pelo deputado Guilherme Boulos (PSOL). Ele disse entendeu que o caso não diz respeito ao Legislativo, mas ao Judiciário. O parecer foi aprovado pela maioria na Comissão, arquivando o pedido de abertura de investigação na Câmara.