O Partido Social Democrata de Brusque (PSD) está reconstruindo sua base para disputar as eleições municipais deste ano. Em Brusque não é diferente. Na manhã desta segunda-feira (10), este foi o tema da entrevista do dia no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM, que ouviu o novo presidente da legenda no município, o empresário João Martins.
“(o PSD) Vem passando por uma grande reformulação, várias filiações acontecendo, visando estruturar o partido de uma maneira forte, para estar disputando essas eleições municipais e, também, daqui dois anos, em nível estadual’’, disse ele.
Martins disse que, dentro do partido, há consenso em fazer o ex-prefeito Ciro Roza voltar à tona como candidato a prefeito da cidade. Isso por conta da experiência que ele possui ao ter administrado a cidade por três vezes.
“Ele se encaixa em qualquer local. Se encaixa como pré-candidato, candidato, como também na forma colaborativa’’.
Para o presidente municipal do PSD, por mais que haja dois partidos que sejam do mesmo lado, isso não significa que não possa haver divergências, “contanto que a esquerda não volte para o comando da cidade”.
João Martins afirmou que o PSD pretende estar na dianteira da eleição municipal tanto para o Executivo quanto a Câmara de Vereadores. A legenda possui nominata completa de pré-candidatos a disputar as 15 cadeiras do Legislativo.
O presidente do PSD reafirmou a postura de oposição que o partido terá em relação ao atual governo. Para isso, busca atrair ao grupo de disputa da eleição legendas que se encontram na mesma direção. Entre elas estão o União Brasil, o MDB e alguns integrantes do Partido Novo. Também há conversas com o Democracia Cristã, que tem como pré-candidato a prefeito Danilo Visconti.