Ministro anula uma das condenações impostas a Bolsonaro

O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu anular uma das condenações do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro Braga Netto à inelegibilidade pelo uso indevido das comemorações do 7 de setembro de 2022. Apesar da decisão, que foi assinada no dia 5 deste mês, Bolsonaro segue inelegível até 2030 em função de mais duas condenações no TSE.

Na decisão, o ministro entendeu que ambos foram condenados antecipadamente antes do fim do processo pelo ex-ministro Benedito Gonçalves, que usou a primeira condenação dos acusados pelo plenário do TSE para justificar a decisão individual.

"Tampouco se afigura correta a solução adotada na decisão agravada, de promover o julgamento antecipado do mérito em relação a apenas dois dos investigados tomando por base os fatos já esclarecidos nas ações conexas, sob pena de afronta à ampla defesa e ao contraditório, já que a instrução da presente ação envolveu mais testemunhas, mais documentos e mais investigados, sem que se tenha dado oportunidade de produção probatória pelos investigados Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto", decidiu Araújo.

Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade em mais dois processos julgados pelo TSE no ano passado.

primeira condenação ocorreu em junho de 2023, quando o ex-presidente foi derrotado por 5 votos a 2 pela reunião realizada com embaixadores, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação.

Em outubro, Bolsonaro e Braga Netto foram condenados pelo plenário do tribunal à inelegibilidade por oito anos pelo uso eleitoral das comemorações de 7 de setembro de 2022.

(VÍDEO) Faz 21 anos de que o CBMSC se emancipou da PM

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) comemora nesta quinta-feira (13) 21 anos de emancipação, proporcionada por meio da Emenda Constitucional nº 33 de 13 de junho de 2003. Assim, o Corpo de Bombeiros Militar deixou de ser parte integrante da estrutura organizacional da Polícia Militar de Santa Catarina. A corporação foi criada pela então Força Pública – hoje Polícia Militar – por meio da Lei...
Continuar lendo...

CDL Brusque promove Super Sábado no Águas Claras

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), por meio do Núcleo de Águas Claras, promove neste sábado (15), mais uma edição do Super Sábado. O evento, semelhante às edições do Sábado Fácil, acontece neste dia exclusivamente no bairro, das 8h às 13h, com diversas atividades para crianças e adultos, no Centro Paroquial São Judas Tadeu. Na oportunidade o público...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Buraco estaria há pelo menos seis meses no Centro II

Uma obra que iniciou um buraco está há pelo menos seis meses no Centro II. O assunto foi tema da reportagem da Rádio Cidade no programa Rádio Revista Cidade na manhã desta quinta-feira (13). O buraco se localiza no acesso da Passarela à Havan, em Brusque. Ele teria se feito na área após a Defesa Civil iniciar uma obra, que ainda não foi terminada. A reportagem que apurou a informação de que...
Continuar lendo...