Nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20) acontecerá o júri popular de Evanio Wylyan Prestini, motorista do carro Jaguar que colidiu contra o Palio que matou Suelen Hedler da Silveira e Amanda Grabner.
O julgamento será realizado no Fórum de Gaspar, cidade essa em que ocorreu o acidente no dia 23 de fevereiro de 2019.
O acusado é suspeito de homicídio consumado por duas vezes, homicídio tentado por três vezes, além do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool).
Relembre o caso
No dia 23 de fevereiro de 2019, por volta das 06h, Suelen Hedler da Silveira, Amanda Grabner, Maria Eduarda Kraemer, Thayná Cirico e Thainara Schwartz estavam todas em um Fiat Palio na BR-470, em Gaspar, quando foram atingidas pelo Jaguar conduzido por Evanio.
Suelen, que tinha 21 anos na época, estava no banco da frente e morreu na hora. Amanda, de 18 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no hospital.
Ele foi visto em estado visível de embriaguez. Câmeras de segurança chegaram a registrar a alta velocidade em que Evanio estava e o teste de bafômetro comprovou o estado de embriaguez do motorista do Jaguar.
Fonte: Cruzeiro do Vale