Santa Catarina poderá ter novo governador temporário

Com a viagem do governador Jorginho Mello (PL) a Portugal e da vice Marilisa Boehm ao Uruguai, o terceiro na linha sucessória de Santa Catarina, Mauro de Nadal (MDB), também presidente da Assembleia Legislativa, poderá assumir o comando do governo do estado de forma interina.

Essa é a primeira vez que Mauro pode assumir o comando do governo do Estado no mandato de Jorginho e a segunda no poder do Executivo.

Nadal já assumiu de forma temporária o comando do Estado no mandato do então governador Carlos Moisés à Europa e da vice Daniela Reinehr aos Emirados Árabes, em novembro de 2021.

Viagem de Jorginho Mello a Portugal

Segundo a coluna de Paulo Rolemberg do NDMais, o governo do estado anunciou que nos dias 8 a 16 de julho, Jorginho estará a cargo de liderar a viagem ao país do continente europeu, juntamente das pastas de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Turismo e Comunicação.

Mello deve conhecer o modelo de Sistema Integrado de Emergência Médica para poder replicar em Santa Catarina. Visitará a TAP, companhia aérea que disponibilizará três voos semanais diretos para Florianópolis.

Conversará sobre o turismo religioso de Portugal, além de visitar um dos portos portugueses.

Já a agenda da vice-governadora ao país uruguaio ainda não foi divulgada. A Alesc ainda não confirmou oficialmente se Nadal assumirá temporariamente o cargo de governador no mandato de Mello, mas uma reunião deve ser realizada em breve para discutir a respeito.

Pais são suspeitos de matar e enterrar bebê no quintal da casa

Uma mulher que sofreu um suposto aborto espontâneo é suspeita de ter matado o próprio bebê junto ao namorado. O caso foi registrado no Centro de Tubarão, por volta de 15h35 desta terça-feira (18). A mãe, de 21 anos, sem registros policiais, teria dado entrada no hospital alegando ter sofrido um aborto espontâneo. Porém, a equipe médica notou sinais de uma gestação completa, o que fez os agentes de...
Continuar lendo...

Brasil vem apresentando dificuldade fiscal, diz economista

“Melhor do que o passado, mas pior do que poderia ser.” Essa análise e afirmação foi feita por Pablo Felipe Bittencourt, economista da Fiesc sobre o segundo semestre de 2024. Pablo foi o entrevistado do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM da manhã desta quarta-feira (19). O economista contou que o Brasil vem apresentando dificuldade fiscal. “A gente tinha uma expectativa de manutenção de trajetória...
Continuar lendo...

Festa de São Luiz Gonzaga continua até este domingo

A Festa da Paróquia São Luiz Gonzaga continua até este domingo (23), com a programação, que inclui missas e entretenimento para a população. O padre Diomar Romaniv contou à reportagem da Rádio Cidade na manhã desta quarta-feira (19), através do programa Rádio Revista Cidade, que houve um grande número na venda de cachorros-quentes no evento. nesta teerça-feira (18). “Nós...
Continuar lendo...