Uma parceria entre a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (AmpeBr) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) tem possibilitado que potenciais compradores da rodada de negócios organizada pela entidade brusquense conheçam a linha de produtos fabricados pelas empresas do setor. Com isso, abre-se a possibilidade de um novo cliente ser fidelizado e passar a buscar seus produtos em Brusque.
A colocação foi feita pelo presidente da AmpeBr, o empresário Mauro Schoening, durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM de Brusque nesta quinta-feira (20). Inclusive, uma comitiva esteve na região Nordeste recentemente em busca de compradores para a próxima edição da Pronegócio.
Segundo Schoening, o Sebrae patrocina a viagem dos compradores selecionados para que estes possam se deslocar ao evento. “Eles têm sete ou oito loja e potencial de compra. Evidente que não podemos trazer de lá um cara que a passagem custe R$ 2 ou R$ 3 mil e ele compre R$ 10 ou R$ 15 mil. Tem que ter potencial. Quando encontramos clientes coMo esses, o Sebrae faz o aporte para captar esse cliente para que ele venha a Santa Catarina”, destacou ele.
Na última semana, uma comitiva da Ampe Brusque esteve no estado de Alagoas. Em Maceió, o grupo visitou diversos clientes que podem se tornar visitantes permanentes da Pronegócio para comprar os produtos de Brusque e abastecer as lojas naquele estado.
O presidente da AmpeBr afirmou que está há uma década fazendo prospecção e novos clientes para a entidade. “Eu e o Ademir (Jorge) fomos à Goiânia uns anos atrás e trouxemos um cliente que tem 50 lojas lá. E ele vem até hoje. Então, estamos levando para qualquer lugar do Brasil uma oportunidade de ele fazer negócio. E um bom negócio”, reforçou Schoening.