(VIDEO) Viúva encomendou morte por questões financeiras

Elisa Zierke dos Passo da Maia teria contratado um matador para tirar a vida de seu então esposo, Edinei da Maia, em fevereiro deste ano. O crime foi planejado e envolveu, ainda, outras três pessoas. A afirmação foi feita pelo delegado Alex Bonfim Reis, da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque, ao esclarecer detalhes de como ocorreu o crime que chocou a cidade.

De acordo com Reis, a viúva contratou um homem que mantinha proximidade com ela. Inclusive, há rumores não confirmados de que Elisa teria relação amorosa com ele. Esse subcontratou outros três para auxiliar na execução. 

O crime teria sido planejado da seguinte forma. Um falso pedido de orçamento levou Edinei até a cidade de Vidal Ramos. Lá, ele acabou sendo emboscado pelos criminosos, que o amarraram e colocaram em seu próprio carro, o levando até a divisa entre Brusque e Canelinha. Trata-se da região conhecida como Morro do Gavião, nos limites das cidades de Canelinha e Camboriú. Ele teria sido executado naquele local.

Alex ainda mencionou que a cova onde Edinei foi enterrado já havia sido feita dias antes, inclusive os criminosos teriam feito uma festa . O ponto exato só foi possível de se localizar após um dos criminosos ter sido preso e mostrar onde o corpo de Edinei havia sido enterrado.

O delegado informou que outras prisões já haviam sido feitas durante o período de investigação, sendo que, em uma delas, um dos suspeitos chegou a tentar enviar uma mensagem para Elisa, informando que a polícia estava perto dele.

Sobre o motivo pelo qual Elisa teria encomendado o crime, o delegado informou que, a princípio, trata-se de questões de ordem financeira. A mulher teria inventado, para justificar a encomenda da morte do marido, que ele abusava sexualmente de crianças e a agredia com frequência. Nenhuma delas foi confirmada pela polícia.

O delegado disse, ainda, que não se tem confirmada a forma como Edinei foi morto. A suspeita é de que ele sofreu diversos golpes pelo corpo.

Prefeitura abre processo seletivo para contratação temporária

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação (SEME), anuncia a abertura de um processo seletivo para contratação temporária (ACT). Este processo visa preencher vagas nos cargos de Professor de Ciências (20h)  Os salários oferecidos para cada cargo são os seguintes: Professor de Ciências 20h  Habiitado:  2.290.30 + 5 % Regência de Classe +...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Atendimento nas UBS's segue norma federal, diz secretária

A população brusquense, em sua maioria, vem se queixando de algumas demandas que supostamente não estão sendo cumpridas pela Secretaria de Saúde  da Prefeitura. Duas dessas demandas foram assunto para a entrevista realizada na manhã desta sexta-feira (21), com a secretária de Saúde, Thayse Rosa, através do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM de Brusque. Segundo Thayse, a falta de medicamentos nas...
Continuar lendo...

Polícia prende foragido do caso Edinei da Maia

A Polícia Civil de Brusque informou que prendeu o foragido Kaue Hans Becker na manhã desta sexta-feira (21), no bairro Bateas. O foragido estaria supostamente envolvido no homicídio de Edinei da Maia, desaparecido no dia 22 de fevereiro. A operação Viúva Negra está na quarta fase da investigação. Até este momento, na manhã desta sexta-feira (21) foram presas quatro pessoas e cumpridos sete mandados de...
Continuar lendo...