A Rádio Cidade recebeu, na manhã desta terça-feira (25) o diretor executivo da Profamento, Marcelino Schlindwein e a gerente executiva da empresa, Larissa Fachini. O bate-papo foi sobre os serviços prestados pela agência, que atua há mais de 20 anos no mercado para estimular pequenos negócios.
Qualificada como Organização da Sociedade Civil de interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça desde 8 de agosto de 2005 e constituída no dia 5 de março de 2002, a Profomento Serviços Financeiros é uma associação sem fins lucrativos e econômicos, que designa empréstimos financeiros para pessoas, micro, pequenos empreendedores e MEI’s.
“A Profomento opera de 12 até 48 meses de prazo, além de ter a concessão do juros zero, que é uma parceria com o governo do estado, que ocorre desde 2011. O governo empresta para os MEI’s, e isso fortalece muito,” disse Marcelino.
Além disso, Schlindwein comentou sobre a área extensão territorial que a Profomento atua. “Atendemos toda a região do Vale do Rio Itajaí-Açú, Vale do Rio Itajaí Mirim, Vale do Rio Tijucas e todas as praias, que vão de Barra Velha até Zimbros e Canto Grande.”
Larissa citou que a proposta da agência de crédito é a geração renda, de empregos, facilitar o crédito para a pessoa crescer, evoluir, capacitar novos profissionais e girar a economia da comunidade local.
O diretor explica um detalhe interessante. “O empreendedor não precisa sair de casa e vir na Profomento perguntar se tem ou como funciona. Ele liga e nós encaminhamos um agente de crédito até à casa dele, independentemente de onde mora. Ele fornece a documentação, assina eletronicamente e a Profomento faz o crédito na conta, da maneira que optou,” detalhou Marcelino.
Fachini, por sua vez, contou da análise cuidadosa que a empresa realiza. “Nós temos análise de crédito que inclusive é diária. Temos esse cuidado de orientar o cliente para ver se ele está indo pelo caminho certo.”