Nesta terça-feira (2), por volta das 13h30, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar em um imóvel localizado no bairro Tamanduá, na cidade de Ascurra.
O alvo do mandado de busca e apreensão domiciliar é investigado pelo crime de ameaça (com uso de arma de fogo ou simulacro), praticado contra um morador da mesma região, em meados do mês de março do ano de 2024.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, Wesley de Sousa Costa, os elementos de prova angariados na investigação embasaram a representação junto ao poder judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do investigado, com a finalidade de encontrar eventuais armas de fogo ilegais.
Diante do encontro da arma de fogo, uma espingarda calibre 28 GA, bem como de munições, um homem foi preso em flagrante delito. Ainda, restou encontrado o simulacro em tese utilizado para ameaçar a vítima. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante nesta delegacia, o preso foi colocado em liberdade mediante o pagamento de fiança, conforme previsão legal.