Suposto bullying teria levado jovem a tentar crime na escola

À pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o adolescente que esfaqueou outro na manhã desta terça-feira (2), em Palhoça, foi internado temporariamente. O rapaz, de 14 anos, também foi representado por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.

Essa medida foi tomada seguindo o artigo 122 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz que a infração só pode ser aplicada caso ela seja mediante grave ameaça ou violência contra a vítima.

Conforme informou a Promotora de Justiça Bartira Soldera Dias, com o deferimento da internação provisória, ele ainda poderá receber tratamento psicológico.

Possível massacre

O MPSC destacou que o adolescente estaria planejando fazer um massacre na escola. Foi quando nesta terça-feira (2), ele entrou na escola na posse de duas facas e teria tentado pôr o plano em prática.

Ele teria tentado machucar outros alunos, que conseguiram fugir. Porém, ele acabou conseguindo esfaquear um estudante de 15 anos. A vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e posteriormente foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Suposta motivação

O adolescente teria cogitado realizar o massacre por supostamente sofrer bullying, agressões e racismo de outros alunos. As facas utilizadas no crime foram pegas de casa, escondidas da mãe.

 

*Com informações do NDMais e Olho Vivo Can.