(VÍDEO) Polícia prende suspeito de furto e recupera parte do dinheiro subtraído no crime

No início da tarde desta quarta-feira (17), agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau (DIC), prendeu o principal suspeito de cometer o furto de uma residência localizada no bairro Ponta Aguda no dia 13 de julho de 2024, por volta das 20h.

Na ocasião, ele entrou no imóvel e subtraiu um cofre contendo significativa quantia em espécie. A partir disso, a equipe deste especializada deu início às diligências e logo conseguiu identificar o suspeito.

Assim, nesta quarta-feira (17), ele foi abordado, e no interior da sua residência, situada na Rua General Osório, os policiais localizaram R$ 207.000,00 (duzentos e sete mil reais), os quais haviam sido subtraídos da residência da vítima. Além disso, encontraram um simulacro de arma de fogo e quatro munições de calibre restrito.

Em conversa com o suspeito, este indicou o local em que dispensou o cofre após a sua abertura e a consequente subtração do dinheiro. Com isso, os policiais deslocaram até o bairro Encano Central, no interior de Indaial, e localizaram o cofre arrombado e parcialmente enterrado às margens do rio.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a sede do DIC e autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito.

Em relação ao furto propriamente dito, a investigação continua no intuito de identificar todos os envolvidos.

Carrenô só depende das próprias forças para seguir direto na semifinal do Catarinão B

O tricolor mais antigo de Santa Catarina volta a campo neste domingo (21), às 15h, para enfrentar o Guarani da Palhoça no Estádio Renato Silveira. A partida marca a última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série B. Com a vitória de ontem (17) por 1 a 0 sobre o Blumenau, o Carlos Renaux assegurou a vice-liderança da Série B, com 15 pontos. O Santa Catarina continua na liderança com 18 pontos. Para o...
Continuar lendo...

Pedófilo é preso após pai descobrir conversa com filho de sete anos

Um homem de 45 anos foi preso após usar de uma rede social para cometer pedofilia a um menino de sete anos. O fato aconteceu em Joinville, mas a prisão foi registrada em Rolante, no Rio Grande do Sul. O caso começou quando o criminoso contatou a criança através do Kwai, um aplicativo de vídeos diversos, similar ao TikTok. Por lá, ele mantinha conversas com a criança. “A princípio de forma inocente, dizendo que estava...
Continuar lendo...

Cadastro estadual para protetores de animais é aprovado pela Alesc

O projeto de lei que cria um cadastro estadual para protetores e cuidadores de animais abandonados foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (17). A proposta, de autoria da deputada Paulinha (Podemos), tem como objetivo identificar e apoiar as pessoas que dedicam tempo e recursos para cuidar de animais de rua, oferecendo apoio e acesso a programas públicos. “Esse cadastro é fundamental para que possamos mapear e apoiar os heróis anônimos que...
Continuar lendo...