No início da tarde desta quarta-feira (17), agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau (DIC), prendeu o principal suspeito de cometer o furto de uma residência localizada no bairro Ponta Aguda no dia 13 de julho de 2024, por volta das 20h.
Na ocasião, ele entrou no imóvel e subtraiu um cofre contendo significativa quantia em espécie. A partir disso, a equipe deste especializada deu início às diligências e logo conseguiu identificar o suspeito.
Assim, nesta quarta-feira (17), ele foi abordado, e no interior da sua residência, situada na Rua General Osório, os policiais localizaram R$ 207.000,00 (duzentos e sete mil reais), os quais haviam sido subtraídos da residência da vítima. Além disso, encontraram um simulacro de arma de fogo e quatro munições de calibre restrito.
Em conversa com o suspeito, este indicou o local em que dispensou o cofre após a sua abertura e a consequente subtração do dinheiro. Com isso, os policiais deslocaram até o bairro Encano Central, no interior de Indaial, e localizaram o cofre arrombado e parcialmente enterrado às margens do rio.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a sede do DIC e autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito.
Em relação ao furto propriamente dito, a investigação continua no intuito de identificar todos os envolvidos.