A manhã de sexta-feira (19) teve um visual diferente para quem passava pela Avenida Getúlio Vargas, no Centro, até a Avenida Lauro Muller. Na oportunidade, o Procon de Brusque iniciou a Operação Limpa Postes, numa ação conjunta com a Celesc, diversas operadoras de telefonia e internet, além da colaboração da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Prevista para iniciar às 8h, os trabalhos atrasaram porque a maioria das operadoras não levou os equipamentos de segurança necessários para a realização dos serviços. Outras operadoras já começaram a retirar os cabos e fios dos primeiros postes do trecho a ser trabalhado.
Mesmo sendo o primeiro dia considerado como um teste, o objetivo de engajar as empresas a participarem dessa ação foi atingido com sucesso. “O Procon teve a função de reunir as pessoas, as operadoras de telefonia, as empresas cooperadas de internet e a Celesc, e esse primeiro dia é mais um teste para ver como vai funcionar, mas é um projeto que tem que ser feito. Temos de limpar toda a cidade, todos os postes, tirar toda a fiação, que, óbvio, é algo importantíssimo para o município”, explicou a diretora do Procon, Raquel Shoening.
“Vai ficar esteticamente muito mais bonito, mas também teremos uma rede serviços mais eficiente. E o Procon está aí como fiscal de toda essa fiação e dando o nosso melhor para a cidade e para o cidadão brusquense”, concluiu.