Desde 1975, muitos dos atuais 830 descendentes de Ângelo e Henriqueta Zucco têm se reunido para celebrar a alegria de fazer parte dessa família.
Sempre iniciando com uma celebração da Eucaristia, todos os anos têm conseguido unir e recordar suas origens italianas, que se foram enriquecendo com outras tantas culturas e tradições. Quando Antônio Bortolo Zucco e Eva Minella chegaram ao Brasil, repletos de esperança para construir uma história nova, foram contemplados com o nascimento de Ângelo Henrique, o sexto filho desse casal. Eles certamente não imaginariam uma família tão numerosa e que marcaria a história de Brusque e de tantas cidades onde vivem seus descendentes.
A festa deste ano, que aconteceu neste domingo, 21 de julho, celebrou o Jubileu de Ouro deste encontro, também acolhendo outras famílias Zucco, sacerdotes da família e da cidade. O evento foi realizado no Santos Dumont, e contou com mais de 400 pessoas.
O momento foi maravilhoso, contando com uma super equipe de preparação e organização repletas de muita alegria. Também houve a participação especial do Coral Giuseppe Verdi, de Botuverá, outros músicos ao vivo, farta comida, atrações e brincadeiras.
Há um ditado oriental, que diz: “quando as raízes são profundas, não há razão para temer o vento.” Que cultivemos a vida de nossas famílias, buscando humanizar nosso mundo.



