Átrios: encontro vocacional reúne jovens na Paróquia São Luís Gonzaga

A tarde de sábado, 3 de agosto, foi dedicada ao despertar de vocações, com o 1º Encontro Vocacional Átrios. Promovido pelo Serviço de Animação Vocacional Selectplay, com o auxílio dos padres Rodrigo Tascheck, da Paróquia São Luís Gonzaga, e Rodrigo Laufer, do Santuário de Azambuja, o evento reuniu dezenas de jovens para conhecer as diversas realidades de congregações religiosas, novas comunidades e seminários.

Durante a tarde, que iniciou com um momento de animação no auditório da paróquia, os jovens puderam conhecer mais a fundo as Comunidades Católicas Shalom, Bethânia, Divino Oleiro, Maria Porta do Céu e Transfiguração; Seminário Diocesano; Convento Sagrado Coração de Jesus; Irmãs Franciscanas de São José (AIFSJ); Carmelo Divino Coração de Jesus, vocação leiga e matrimonial.

O coordenador do Selectplay, Robert Smith Resende Almeida, conta que esta é a primeira ação do grupo fora das redes sociais. Ele também destaca a importância de apresentar aos jovens as diversas realidades a se seguir, além de desmistificar a crença de que a vida vocacional é apenas a consagrada.

“Há cerca de um ano, orientados pelo padre Rodrigo Tascheck, iniciamos o Serviço de Animação Vocacional. Inicialmente nossa atuação era on-line, mas sentimos que Deus nos pedia mais e então veio a ideia de realizar um encontro vocacional. Falamos com o padre que nos incentivou e ajudou a realizar o evento. Nosso objetivo é mostrar a importância de todas as vocações para a Igreja e expandir a visão deles para novas realidades”, explicou.

O vigário da Paróquia São Luís Gonzaga, padre Rodrigo Tascheck, explica que o encontro seria voltado para a paróquia, mas foi elevado para a Forania e contou com a presença de jovens de sete paróquias. Ele pontua que falar de vocações é sempre especial.

“Agosto é o mês voltado para vocações, e hoje contamos com a presença de muitos jovens que estão em busca de responder a esse chamado, seja ele para a vocação sacerdotal, religiosa, ordens consagradas a Deus ou na vida familiar. Então hoje é motivo de nos alegrarmos em iniciar esse mês com esse encontro especial”, afirmou padre Rodrigo.