Um traficante estaria vendendo drogas ao entorno do 10º Batalhão de Polícia Militar no bairro Vila Nova, em Blumenau, na noite desta segunda-feira (5).
A guarnição foi informada por meio de moradores sobre um homem de 39 anos, alto, magro, de pele morena e com uma tatuagem na perna direita, apelidado de “Ed”, que estaria traficando nas proximidades do Batalhão de Polícia. Ele também estaria traficando à noite próximo a um posto de combustíveis.
Dessa forma, foi realizado patrulhamento nas dependências do batalhão, quando, no final da Rua Brigadeiro Silva Paes, foi visualizado um homem com as características idênticas às descritas na denúncia. Questionado sobre seu nome, ele se identificou como "Ed".
Foi perguntado a ele se possuía algo de ilícito consigo, respondendo que era usuário de maconha e que tinha em posse um pequeno torrão de maconha. Ao pegar o estojo para mostrar aos agentes o torrão, o criminoso deixou a mostra buchas de cocaína, todos embalados e prontos para venda.
Durante busca pessoal, foram encontrados R$ 256,70, anotações para tráfico e mais uma bucha de cocaína.
Indagado do porquê estar vendendo drogas, o mesmo respondeu que estava fazendo o comércio há dois meses, pois ficou desempregado.
Ele foi preso e, posteriormente, conduzido à Central de Plantão Policial.