(VÍDEO) Bombeiros são promovidos durante solenidade em Brusque

Na manhã desta sexta-feira (9), o quartel do Corpo de Bombeiros de Brusque, situado no Águas Claras, realizou a solenidade das promoções aos bombeiros militares, entrega de condecorações e de uma nova viatura para estar atuando na cidade e região.

Na solenidade, vários bombeiros foram agraciados tanto com a entrega de medalhas como com o título Amigo do Bombeiro. As condecorações entregues serviram para os reconhecer publicamente por feitios relevantes ao CBMSC.

Medalhas de Mérito de Tempo de Serviço

O 1º Sargento João Augusto Gonçalves de Oliveira recebeu a medalha de ouro por ter dedicado 30 anos da sua vida à corporação. Em seguida, os Cabos Bruno Kegler Fontella, Geremias José Dutra, José Henrique Siena e Odone Fernando Biavati receberam a medalha de bronze por terem completado dez anos de serviço.

Medalha de Mérito Bombeiro Militar

Nesta categoria, o 3º Sargento Jean Carlos Sophiatti conquistou a medalha de prata, por conta do reconhecimento da demonstração do profissionalismo e responsabilidade aos serviços prestados.

Medalha Mérito do Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar

Esta medalha foi concedida ao Cabo José Henrique Siena, pelo reconhecimento à realização de ações de reais benefícios para o desenvolvimento da atividade de atendimento pré-hospitalar junto à corporação.

Medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza

O 3º Sargento Fabrício da Costa Lopes recebeu a condecoração pela importância na contribuição ao serviço de salvamento aquático.

Medalha de Mérito Comunitário

Destacada pela consideração ao desenvolvimento de programas comunitários de aproximação entre o Corpo e a população, recebeu, nesta categoria, o 3º Sargento Edevaldo Dalabeneta.

Medalha de Mérito de Segurança Contra Incêndios

Esta condecoração foi prestigiada ao Cabo Geremias José Dutra, pela bravura da construção e desenvolvimento da doutrina de segurança contra incêndio e pânico em Santa Catarina.

Título Honorífico Amigo do Bombeiro

Este título é concedido aos militares federais, estaduais e de outras corporações, aos civis e às instituições que por conta de serviços já realizados, acabaram por engrandecer moralmente ou materialmente o Corpo de Bombeiros Militar.

A agraciada pelo prêmio foi Caroline Delabona, diretora da Defesa Civil de Botuverá e bombeira comunitária ativa na 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque.

Promoção de Praças

O bombeiro militar 1º Sargento Jorge Luís Castro recebeu as insígnias por ter sido promovido a Subtenente. Jorge prestou 33 anos de serviço à corporação catarinense. Primeiramente como socorrista e combatente e, nos últimos seis anos como chefe de socorro. Para ele foi entregue, na solenidade, uma réplica em escala do machado de arrombamento, ferramenta essa utilizadas pelos militares para aplicar técnicas de entrada forçada ou corte básico de estruturas.  

Fragata Tamandaré é lançada ao mar em cerimônia com presença de Lula

A Fragata Tamandaré, primeiro dos quatro navios-escolta desse porte que serão incorporados à frota da Marinha do Brasil nos próximos anos, foi lançada ao mar nesta sexta-feira (9). A cerimônia ocorreu em Itajaí, Santa Catarina, e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula disse, em seu discurso, que o projeto representa a modernização das Forças Armadas e o fortalecimento de base...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Corpo de Bombeiros de Brusque recebe nova viatura

Na manhã desta sexta-feira (9), foi realizada a solenidade de entrega de uma nova viatura ao Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, além das promoções aos bombeiros militares e a entrega de condecorações. O evento ocorreu no quartel da CBMSC de Brusque, localizado no bairro Águas Claras. Em entrevista à Rádio Cidade, o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Brusque, Guabiruba e Botuverá, Capitão...
Continuar lendo...

(VIDEO) Avião da Passaredo cai no interior de São Paulo

Um avião da companhia aérea Passaredo caiu em uma área residencial na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave havia decolado de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. De acordo com informações preliminares de portais da região, sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local do acidente. A Agência Nacional de...
Continuar lendo...