Paciente denuncia superlotação e falta de organização no atendimento de hospital, em Brusque

Nesta segunda-feira (12), uma paciente de 46 anos de Brusque procurou a reportagem da Rádio Cidade para relatar problemas no atendimento oftalmológico no Hospital Imigrantes, serviço prestado em parceria com o setor de oftalmologia do Governo do Estado. A mulher tinha um procedimento agendado para a aplicação de uma injeção intraocular, conhecida como intravítrea, tratamento comumente utilizado para doenças da retina, reconhecido por sua eficácia e baixo risco.

Segundo a paciente, ao chegar ao hospital, ela encontrou uma grande quantidade de pessoas aguardando atendimento, incluindo cadeirantes, idosos e pacientes vindos de diversas regiões do estado. Vídeos enviados à Rádio Cidade mostram os corredores do hospital lotados, com várias pessoas sentadas e outras em pé, em uma situação que foi descrita como "descaso" por um dos presentes, que também criticou a falta de informação e organização, referindo-se à situação como “entulhando as pessoas”.

Diante da denúncia, a Rádio Cidade buscou esclarecimentos com a secretária de saúde de Brusque, Thayse Rosa. Ela afirmou que o município não possui credenciamento com o Hospital Imigrantes, tendo parceria apenas com os hospitais Azambuja e Dom Joaquim. Embora o procedimento seja de responsabilidade do Estado, Thayse Rosa garantiu que a secretaria solicitará esclarecimentos ao hospital, dado que a unidade está localizada em Brusque.

A Rádio Cidade também entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Imigrantes, que prometeu se manifestar sobre o caso. No entanto, até o fechamento desta matéria, a instituição não havia fornecido uma resposta. A reportagem permanece à disposição para incluir a posição do hospital e atualizar a matéria conforme necessário.