Um homem foi roubado por um suposto motorista de aplicativo e o comparsa na noite desta terça-feira (13), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima de 22 anos acionou a guarnição após ter sido roubada ao pegar uma corrida em um aplicativo para se deslocar ao bairro Barragem.
Entretanto, o suposto condutor do carro Fiat azul escuro, cujo foi relatado à polícia pelo homem, desviou a rota e foi ao interior de Agronômica. Dentro do veículo havia outro homem que estava na posse de uma arma de fogo. Os dois criminosos exigiram da vítima uma quantia em dinheiro, mas acabaram roubando o aparelho celular e a carteira com documentos e cartões de banco, onde ordenaram pela senha dos cartões.
Os ladrões ainda tentaram amarrar o passageiro, mas ele conseguiu se soltar e correu em direção à mata, às margens da via pública.
Neste momento os autores entraram no carro e fugiram. Já o passageiro seguiu pela via pública até encontrar uma residência, momento esse em que pediu ajuda ao morador local para acionar a polícia.
Foram realizadas buscas por toda a região, mas o automóvel não foi mais encontrado. Os policiais realizaram um boletim de ocorrência para as devidas investigações.