Os bombeiros atualizaram as informações sobre as três edificações que pegaram fogo na tarde desta quarta-feira (14), por volta de 17h12. O caso foi registrado na Rua José Domingos Filho, bairro Vila Nova, em Ilhota.
Segundo a corporação, as três edificações em questão eram de alvenaria e madeira e não possuíam divisórias entre si, o que facilitou o alastro das chamas. As edificações juntas possuíam, aproximadamente, 200 metros quadrados de área total construída.
Quando as guarnições dos bombeiros militares chegaram ao local da ocorrência, a guarnição dos bombeiros voluntários de Ilhota já estava no local e já havia iniciado o combate às chamas. O incêndio já estava na fase de redução, não sendo possível salvar nada.
Três casas de vizinhos foram resguardadas, não tendo sofrido nenhum dano. Na edificação tomada pelo fogo, encontrava-se um veículo Fiat Uno, cujo foi completamente destruído pelas chamas.
Na área havia um grande volume de fumaça. Os bombeiros voluntários de Ilhota já haviam desligado o disjuntor geral de energia da edificação e confirmaram que não haviam pessoas no interior das residências. Foram feitas duas linhas de combate, uma defensiva e uma de ataque.
O processo de combate ao fogo durou, aproximadamente, 30 minutos. Na sequência, foi realizado o rescaldo, que teve uma duração de aproximadamente uma hora e 30 minutos.
Foram utilizados cerca de 14 mil litros de água entre o combate e o rescaldo. A guarnição conseguiu debelar as chamas com rapidez, o que ajudou a preservar as casas próximas. Após o rescaldo, o trem de socorro de Gaspar deixou o local aos cuidados dos bombeiros voluntários de ilhota. A Polícia Militar também esteve na cena, ajudando no isolamento do local e resguardando populares.