Na noite desta terça-feira (20), dois homens foram encontrados mortos com marcas de disparos de arma de fogo em Itajaí. Os corpos foram localizados por volta das 20h57, no bairro Santa Regina.
Segundo informações da Polícia Militar, a Central Regional de Emergência recebeu relatos de múltiplos disparos de arma de fogo na área, além da presença de três homens armados e um veículo Chevrolet Spin branco.
As guarnições se deslocaram rapidamente ao local, encontrando o carro abandonado na mesma avenida. Durante as buscas, um morador informou sobre dois feridos a aproximadamente 250 metros do local. Os policiais se dirigiram ao ponto indicado, um terreno escuro e sem iluminação pública, onde encontraram dois homens caídos, ambos inconscientes e aparentemente sem sinais vitais. O SAMU foi acionado e, ao chegar ao local, o médico responsável constatou o óbito das vítimas.
A Polícia Civil foi chamada ao local, acompanhada de peritos, que iniciaram a investigação. A análise preliminar, auxiliada por filmagens de câmeras de segurança, revelou que os suspeitos saíram do veículo Spin e um deles disparou contra um terceiro homem, que ainda não foi localizado. As imagens mostram quatro homens no veículo, e um deles foi visto com duas armas em mãos, realizando disparos antes de fugir para o terreno.
As guarnições realizaram buscas intensivas na área, mas até o momento, os autores do crime não foram localizados. A perícia constatou que uma das vítimas foi alvejada com um disparo no rosto após possivelmente ser colocada de joelhos, enquanto a outra apresentava múltiplos disparos na nuca, costas e cabeça. O veículo Spin foi recolhido por infração de trânsito, e os corpos foram levados pela Polícia Científica.
A Polícia Militar divulgou que os mortos ainda não foram identificados. No entanto, os militares já tinham recebido informações de que eles poderiam ser os autores de um homicídio ocorrido em Itajaí no domingo, no bairro Cordeiros, onde um homem com passagens por tráfico foi morto e outros três foram baleados. Agora, as investigações ficam por conta da Polícia Civil.