Reitora da UNIFEBE representará a instituição em missão internacional da Acafe

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, integrará a comitiva de reitores da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe, que embarcará nesta sexta-feira (23), para uma missão internacional na Finlândia e na Suécia. A delegação, que parte para uma agenda focada em ampliar as parcerias internacionais com instituições de ensino superior e centros de pesquisa, contará com a participação da Secretária Adjunta de Educação de Santa Catarina, Patricia Lueders. 

Até o dia 5 de setembro, os membros da Acafe cumprirão uma agenda que passará pela Finlândia e Suécia. Durante o roteiro, a delegação buscará novas práticas educativas, tecnologias e metodologias que possam ser adaptadas e implementadas no Brasil, beneficiando as Universidades Comunitárias catarinenses e seus estudantes.

"Comemorando 50 anos de dedicação à excelência acadêmica, essa missão representa um marco significativo em nossa trajetória. Estamos comprometidos em promover uma educação de qualidade e em fortalecer nossas instituições por meio da colaboração internacional. A Finlândia e a Suécia são referências globais, e essa experiência trará benefícios a longo prazo para toda a rede Acafe e para a educação superior em Santa Catarina", afirmou a presidente da Associação e reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta Ceretta.

Durante a agenda, a comitiva discutirá possibilidades de cooperação acadêmica, intercâmbio de estudantes e professores, além da adoção de práticas inovadoras que possam elevar a qualidade do ensino no estado. “Nos últimos anos, temos investido em formar ainda mais parcerias internacionais, que permitam aos nossos estudantes ampliar suas visões de mundo. Em missões como essa, validamos as práticas de sucesso e voltamos cheios de insights para aplicarmos segundo as nossas realidades”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. 

A missão marca a terceira incursão internacional da Acafe em busca de acesso a novos conhecimentos e fortalecer a presença das instituições de Santa Catarina no cenário global.

Cãozinho fica preso em portão de residência ao tentar fugir

No início da tarde desta quarta-feira (21), o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um cachorro que ficou preso em um portão. O fato ocorreu por volta das 12h46, na cidade de Itapema. De acordo com os bombeiros, ao chegarem ao local, encontraram um cãozinho de porte médio preso na grade de uma residência após tentar fugir. O animal não apresentava ferimentos e estava calmo. A guarnição decidiu cortar uma das hastes da...
Continuar lendo...

Apae de Brusque divulga atrações da sua 42ª festa

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque anunciou na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, as atrações da 42ª edição de sua festa. O tradicional evento será nos dias 13 e 14 de setembro, em comemoração aos 69 anos da entidade, que é a primeira de Santa Catarina e a segunda fundada no Brasil. O presidente da Apae de Brusque, Renato Roda; o diretor financeiro, Cândido...
Continuar lendo...

Polícia deflagra operação contra influenciadores suspeitos de promover rifas ilegais

Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, prestou apoio à operação “Fortis Fortuna Adiuvat” da Delegacia de Polícia de Rio Branco do Sul, da Polícia Civil do Paraná, contra responsáveis por promover rifas ilegais em redes sociais. A operação contou com o...
Continuar lendo...