Um homem de 26 anos foi detido por porte ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência na noite desta terça-feira (20), no Centro de São João Batista.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição teve conhecimento de que um homem estava embriagado e armado nas proximidades do ginásio ameaçando as pessoas presentes. No local, os policiais souberam que o suspeito havia entrado no ginásio, que contava com aproximadamente 100 pessoas no interior.
Diante do caso, outras guarnições foram chamadas para prestar suporte à ocorrência. Com a ajuda de populares, os agentes identificaram o homem, que estava próximo ao alambrado da quadra, segurando um copo de bebida.
Os policiais se aproximaram e deram voz de abordagem, mas perceberam que o suspeito estava levando a mão à cintura. Os PMs rapidamente conseguiram imobilizá-lo e retirar um objeto da cintura do mesmo, que se tratava de uma arma de fogo do tipo Garrucha da marca Rossi, calibre 38, carregada e pronta para uso.
O criminoso tentou resistir à abordagem, reagindo com socos e chutes, o que fez com que os policiais usassem da força física para contê-lo e algemá-lo.
Durante a abordagem, ele confessou à polícia que havia consumido ecstasy com vodka naquela noite e de que, na anterior, havia comprado a arma por R$ 500.
Após a prisão, o rapaz confessou que foi ao ginásio na intenção de cometer uma tragédia, motivado pelo sentimento reprimido de uma carreira de futebol interrompida na juventude.
Ele foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias de Balneário Camboriú (IGP) para realizar o exame de corpo de delito, devido a ferimentos que sofreu na abordagem. Após isso, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Brusque.