Um homem de 23 anos agrediu a tia e manteve outras duas crianças em cárcere privado na madrugada deste sábado (24). A ocorrência foi registrada no bairro Passo Manso, em Blumenau.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava armado com uma faca, pistola e espingarda. A guarnição conversou com uma das vítimas, de 20 anos, assim que chegou ao local. A mulher relatou que o sobrinho, que mora com ela, estava embriagado e teria a agarrado pelo pescoço.
Ela ainda relatou que, com uma faca em mãos, ele se trancou dentro do apartamento junto das suas duas filhas, sendo uma das crianças uma bebê de sete meses e a outra de quatro anos, além da vizinha e um amigo.
Ela conseguiu escapar, mas o restante das vítimas não. Ao ligar para a polícia, a vítima contou que o criminoso possuía uma espingarda e simulacro de pistola e, alterado, gritava e ameaçava as vítimas. Diante do caso, a PM pediu apoio do Tático, que no local conseguiram convencer o homem a sair e o prenderam.
Já dentro do imóvel, os agentes encontraram as duas crianças, sem ferimentos, a madrinha deles e o amigo do criminoso, que também estava embriagado.
Quanto às armas do agressor, as facas foram achadas no chão da sala; a espingarda de ar comprimido foi encontrada debaixo de uma cama também na sala e a pistola estava pendurada na parede.
Diante do caso registrado pela polícia como violência doméstica e cárcere privado, o criminoso foi preso e encaminhado à central policial, juntamente com as vítimas, que prestarão depoimento.