O começo da pavimentação asfáltica na Serra do Moura, em Santa Luzia, marca o fim de uma longa espera dos moradores locais. Mas toda essa espera irá chegar ao fim já a partir desta terça-feira (27).
Por ser uma estrada muito extensa, seu projeto de pavimentação prevê várias etapas. Esta primeira compreenderá cerca de 400 metros, iniciando no começo da subida, na altura da igreja. Serão aplicadas aproximadamente 300 toneladas de asfalto para este trecho inicial.
Este primeiro trecho é considerado o ponto mais crítico de toda a via, pois está em uma subida mais íngreme e exige mais dos veículos, que, até de forma costumeira, derrapam quando a estrada está muito seca. Este é um dos problemas que acabará com a pavimentação asfáltica no local.
Este começo de pavimentação representa um grande passo para uma comunidade que já esperou tanto por este momento. “Começar sempre é importante. Então começamos nesta semana essa pavimentação aqui na subida da Serra do Moura, colocando o asfalto aqui, dando uma melhor condição de trafegabilidade para a população”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ivan Bruns Filho.
“Por enquanto, são 400 metros, que já é bastante coisa. Já ajuda muito, principalmente no começo mais íngreme da estrada. Em outra etapa, futuramente, faremos mais uns 400 metros e assim por diante”, concluiu.
A expectativa era que os trabalhos fossem concluídos nesta terça-feira mesmo, mas um dos pneus da patrola que espalha o asfalto furou, o que gerou uma preocupação nos responsáveis pelo serviço. Porém, o restante do trabalho foi finalizado com o trabalho manual dos servidores e o trecho já está liberado para o tráfego de veículos normalmente.