Um homem de 30 anos morreu na manhã deste sábado (31), por consumo de cocaína. O caso aconteceu na Rua Vereador Abrahão João Francisco, no bairro Ressacada, em Itajaí.
Segundo informações da Polícia Militar, uma testemunha relatou que o homem chegou ao local de carro, um GM Kadetti, por volta de 05h30, e permaneceu nele por cerca de meia hora.
Após esse período, ele teria saído do carro após ter consumido cocaína e começou a passar mal. Por mais que populares tenham oferecido ajuda a ele, o mesmo recusou, dizendo que não precisava. Minutos depois ele voltou a passar mal e caiu no chão desacordado.
O Samu compareceu na cena e informou à guarnição da Polícia Militar que a causa da morte foi, possivelmente, uma parada cardiorrespiratória. A polícia ainda informou que o nariz do homem estava esbranquiçado por conta do uso da droga.
O homem era natural de Porto Alegre (RS). Entretanto, a PM não teve informações para apurar se ele estava residindo em Itajaí ou se apenas estava de passagem.
A Polícia Científica esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para poderem apurar com mais exatidão a causa da morte.