(VÍDEO) Em entrevista, candidato André Vechi apresenta projetos para possível reeleição

A Rádio Cidade anunciou, nesta sexta-feira (27), que a partir desta segunda-feira (2), iria começar a transmitir, ao vivo, entrevistas com os candidatos a prefeito da cidade de Brusque através do programa Rádio Revista Cidade. Seguindo ordem alfabética dos candidatos, nesta segunda, a 92.3 FM entrevistou o candidato a prefeito do município, André Vechi (PL).

Inicialmente, ao assumir a Prefeitura de forma interina em maio de 2023, André contou que foi um desafio. “O primeiro objetivo foi de não deixar a cidade parar,” disse.

“Tudo aquilo que a gente achou que podia melhorar foi interferido de forma mais forte. Uma das áreas foi a da saúde. Dobramos o número de médicos, ampliamos horário de atendimento, abrimos o Pronto Atendimento do Santa Terezinha. Foram grandes inovações que a gente trouxe,” contou.

Vechi comentou que, seguindo o seu plano de governo do ano passado, já foi cumprido mais de 75% de tudo aquilo que foi comprometido com a sociedade. “Isso, primeiro, porque conseguimos montar um governo técnico. O segundo ponto foi que conseguimos, junto das equipes, desenvolver todos esses projetos, tirar as boas ideias do papel.”

O candidato também falou que os secretários assinaram um contrato com o mesmo. “Nesses contratos têm quais são os projetos, quais são as metas, quais são os prazos, quais são os indicadores. Isso faz com que o secretário, com a equipe, tenha que se agilizar, se motivar para entregar essas metas para dar resultado.”

Novos editais

Entre alguns problemas, Vechi citou dois como exemplo de que os antigos mandatos não quiseram interferir. Um deles é o transporte público de Brusque. Conforme André, a Prefeitura está fazendo um novo edital para que, em breve, após processar na Justiça, haja uma frota zero-quilômetro, ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi, novas linhas e também a previsão do projeto de construção de novos terminais.

O outro ponto é o esgoto sanitário. O candidato disse que, por mais que Brusque seja uma das melhores cidades do Brasil para se viver, a questão do esgoto doméstico coloca o município um pouco abaixo nos índices. “Também estamos trabalhando neste edital e, se não neste final de ano, no início do ano que vem estaremos publicando esse edital que prevê investimento de mais de R$ 1 bilhão em infraestrutura,” relatou.

Esporte

Dentro do programa Esporte Para todos, projeto esse aliado ao governador Jorginho Mello, André comentou que a ideia inicial é de construir um complexo esportivo de treinamento para atletas no terreno situado na frente da Arena Brusque. Entretanto, o candidato comentou que seria mais vantajoso assumir uma estrutura que já existe. A estrutura em si seria a do Sesi de Blumenau, cujo local foi comprado pelo governo do estado e cedido à Prefeitura e que pode ser, possivelmente, uma área própria para que o estádio do Brusque Futebol Clube seja construído. Além de um possível estádio, a ideia é de construir outros perímetros para treinamento, academia e fisioterapia. O entrevistado ainda disse que os atletas teriam o transporte pago pela Prefeitura para se deslocarem até a cidade vizinha.

Educação

Por fim, outro tópico comentado foi o da educação, mais especificamente em relação a zerar as vagas em creches na cidade. “Hoje temos 850 crianças na lista de espera. Há a conclusão da creche do Limeira; a construção da creche do São Luiz cujo é o privado que vai fazer. É uma creche que demora cinco a seis meses para ser feita; igualmente com a parceria com um dos shoppings atacadistas da Ivo Silveira para a construção de outra creche. Estamos buscando espaço para fazer outra no Dom Joaquim e, com isso, vamos conseguir zerar essas 850 crianças,” concluiu. Porém, o candidato esclareceu que, por mais que busquem zerar essa fila, sempre há mais crianças vindo com a família para morar em Brusque, mas que o trabalho não pode parar.

As entrevistas com os quatro candidatos à Prefeitura de Brusque acontecerão em uma série, a primeira ocorrida neste dia 2 e a segunda na última semana do mês, no dia 23, seguindo a ordem alfabética dos candidatos:

- André Vechi: 02/09 e 23/09

- Cedenir Simon: 03/09 e 24/09

- Danilo Visconti: 04/09 e 25/09

- João Martins: 05/09 e 26/09

Clique no vídeo para conferir outros assuntos pautados na entrevista.

Agressor vai à procura da ex-mulher, danifica bens e é preso

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência psicológica e dano na noite deste domingo (01), por volta de 23h49. O fato aconteceu no bairro Centro I, em Brusque. Conforme a PM, no local, um homem de 44 anos foi detido pelos agentes, onde tentava arrombar a porta da residência da ex-mulher de 48 anos. Segundo o relatório, o casal manteve o relacionamento por cerca de um ano, mas que terminou em fevereiro deste ano após uma briga. O...
Continuar lendo...

Mulher é agredida com socos pelo marido no Santa Rita

Após discussão, uma mulher foi agredida pelo marido na noite deste domingo (01), por volta de 20h52. O caso foi registrado no bairro Santa Rita, em Brusque. De acordo com a Polícia Militar, no local, a esposa e o marido confirmaram aos policiais que estavam ingerindo bebidas alcoólicas desde às 15h daquele dia, mas que tiveram uma discussão. Na briga, o marido agrediu a vítima com socos no rosto, causando lesões leves. A mulher...
Continuar lendo...

Meninas do Paysandu sofrem derrota na estreia do catarinense

A equipe feminina do Paysandu estreou no Campeonato Catarinense de futebol, promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) sofrendo uma goleada do Criciúma, 7 a 0. O torcedor lotou as dependências do “Alçapão da Pedro Werner”, o estádio Cônsul Carlos Renaux, Após mais de 30 minutos de atraso na partida, em virtude da falta de médico, as atletas brusquenses, composta por jogadoras locais e a grande maioria...
Continuar lendo...