A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, apoiada pela DIC de São Bento do Sul, deflagrou, na manhã dessa terça-feira (3), a operação para cumprimento de três mandados de busca e apreensão em investigação que apura a prática de duas tentativas de homicídio, no dia 18 de maio de 2024, em frente a um quiosque da praia central de Balneário Camboriú.
O crime
Na ocasião, após uma briga no quiosque, quatro dos envolvidos passaram de carro pelo local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo que alvejaram dois homens. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital.
Mandados e apreensões
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Camboriú, Balneário Camboriú e São Bento do Sul. Como resultado, além de aparelhos celulares e das roupas usadas no dia do crime, foram aprendidos cerca de 21kg de maconha na residência do suspeito morador de São Bento do Sul.
A investigação agora entra em sua fase final com análise do material apreendido e encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário.