Um policial militar foi morto a tiros no final da manhã desta terça-feira (3) em Criciúma, durante uma abordagem a um homem. O fato ocorreu por volta das 11h30, na região do bairro Comerciário.
Segundo informações de portais da região, o policial estava sozinho dentro da viatura quando realizou a abordagem a um usuário de drogas conhecido na área. Durante a ação, o suspeito correu até a janela do motorista, onde estava o policial, e iniciou uma luta corporal. Durante a luta, o homem conseguiu pegar a arma do policial e efetuou vários disparos em sua cabeça, além de desferir socos. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do ocorrido.
Após o fato, diversas viaturas foram acionadas ao local e conseguiram prender o autor do crime.
O governador de Santa Catarina divulgou uma nota lamentando a morte do policial.
Confira a nota:
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de um dos nossos policiais militares durante uma abordagem de rotina em Criciúma, no Sul do Estado. Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos colegas e à Polícia Militar. Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado".