Nesta terça-feira (3), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu liberar o acesso às redes sociais de Luciano Hang, após cerca de dois anos de bloqueio. O empresário brusquense teve seus perfis bloqueados por ordem judicial em agosto de 2022, durante uma operação que investigava trocas de mensagens com teor antidemocrático em um grupo de WhatsApp de empresários.
Segundo o ND Mais, a decisão de Moraes permite que Hang retome o acesso às suas contas, com a condição de que evite repetir as práticas que levaram ao bloqueio. A decisão também se aplica às redes sociais do empresário José Koury, dono do Barra Shopping no Rio de Janeiro.
“No atual momento da investigação, não há necessidade da manutenção dos bloqueios dos diversos perfis de Luciano Hang e José Koury nas redes sociais”, escreveu o ministro Alexandre de Moraes em seu despacho.
Moraes justificou a medida afirmando que, no estágio atual da investigação, não é mais necessário manter as contas suspensas. No entanto, tanto Hang quanto Koury continuam sujeitos a medidas cautelares e poderão enfrentar multas de R$ 20 mil por dia caso publiquem conteúdo que viole as determinações da Corte.