Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Brusque foi premiada com o “Selo de Cidade Aspiracional” no evento Connected Smart Cities (CSC), em São Paulo, que comemorou sua décima edição.
O prêmio foi concedido em reconhecimento à atuação do município, que passou a integrar o rol de cidades inteligentes devido ao trabalho realizado ao longo do ano de 2023. O objetivo é incentivar e reconhecer boas práticas na administração pública municipal voltadas para cidades inteligentes em todo o país. Ao todo, cerca de 40 municípios também foram premiados.
O Selo Aspiracional, do qual Brusque foi agraciada, é a primeira categoria do Selo Connected Smart Cities e destaca municípios que desejam alcançar um nível de cidade inteligente, mas que ainda estão dando os primeiros passos para atingir esse objetivo.
Estiveram presentes na capital paulista para receber o prêmio, na qualidade de líderes do Programa Brusque Mais Inteligente, Allan dos Santos Costa, Diretor-Geral de Gestão Estratégica, e Thomas Haag, Diretor-Geral de Obras.
Este é o resultado natural de um esforço coletivo que o município tem feito com o objetivo de trazer uma gestão mais moderna e integrada à Prefeitura de Brusque. “Com o trabalho sensacional que vem sendo realizado por esse time, tenho certeza de que no próximo ano vamos buscar os selos bronze, prata, ouro ou diamante”, disse o diretor-geral de Gestão Estratégica, Allan dos Santos Costa.
O município de Brusque vem buscando a cada ano se inserir no cenário nacional de cidades inteligentes e os resultados começam a aparecer. “O programa Brusque Mais Inteligente nasceu há pouco tempo, mas já começa a colecionar seus primeiros resultados. Cidades inteligentes não são uma moda passageira e Brusque não pode ficar atrás quando falamos em ter uma cidade mais resiliente, sustentável e moderna”, afirmou o diretor-geral da Secretaria de Obras, Thomas Haag.
“Parabéns em especial ao time da Gestão Estratégica, ao secretário da pasta José Henrique Nascimento, a João Matheus Tusset e ao Matheus de Oliveira, que se desdobraram para tornar isso possível”, finalizou Allan.