Uma perseguição policial terminou com um carro capotado na noite desta quinta-feira (5), na BR-101, em Joinville. Os ocupantes do veículo eram dois jovens de 16 e 19 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, a Central de Inteligência da cidade repassou à guarnição que um veículo Toyota Hilux furtado estaria transitando pela região de Itapocu.
Após receber a informação, os policiais se deslocaram até uma rota conhecida e aguardaram os suspeitos. Minutos depois, a caminhonete com as mesmas características repassadas apareceu e fugiu, desobedecendo as ordens de paradas dadas pelos agentes por meio de sinais sonoros e luminosos.
A dupla seguiu em alta velocidade em direção à BR-280 e cruzaram a rodovia em direção ao centro de Araquari sem parar, gerando risco aos que transitavam na via.
A perseguição prosseguiu por outras viaturas pela BR-280 sentido Itinga, em alta velocidade. Já na região de Joinville, o carro bateu frontalmente com o automóvel Jeep Compass, que transitava no sentido oposto. O Jeep era conduzido por uma mulher e a mesma não aguardou no local, acionou guincho próprio e foi embora. Populares relataram que a motorista sofreu ferimentos leves e optou por não ser atendida.
Após a colisão, o veículo Hilux foi guinchado no local e os autores foram abordados e identificados. O motorista possuí 16 anos e o passageiro, 19 anos. Eles sofreram lesões leves e receberam atendimento dos bombeiros na Central de Polícia Civil de Joinville. Após os primeiros-socorros, o rapaz de 19 anos foi preso e o de menor de idade foi encaminhado às autoridades competentes.