O Museu Casa de Brusque está com o projeto Memórias Coletivas, que busca reconhecer e identificar parte do acervo de mais de 25 mil fotografias antigas registradas na cidade. Para falar do assunto, a Rádio Cidade entrevistou, na manhã desta sexta-feira (6), a diretora do museu e historiadora, Luciana Pasa Tomasi e o historiador Celso Deucher.
Inicialmente, a historiadora disse que o objetivo do projeto é de organizar as fotografias e disponibilizá-las para a cidade, tanto na casa quanto em futuros espaços on-line.
Em um segundo momento, Celso contribuiu com a fala de Luciana, comentando que, muitas vezes, pessoas de hoje em dia podem conhecer apenas um cidadão ou nenhum de tal foto tirada no passado. Com isso, a ideia surgiu para identificar todos os indivíduos do registro, quem eram, onde tiraram a foto e qual a ocasião.
Inscrições
Ao final da entrevista, a dupla informou sobre os dias em que o evento ocorrerá. Lançado nesta terça-feira (3), o projeto continuará acontecendo nos dias 10, 17, 24 de setembro até o dia 1º de outubro. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Porém, uma inscrição deve ser preenchida para o interessado prestigiar do momento na casa. As inscrições podem ser preenchidas através de três formas: pelo telefone (47) 33512132, pelo e-mail casadebrusque@gmail.com ou enviando uma mensagem às redes sociais da casa (@museucasadebrusque). A sede do museu está localizada na Avenida Otto Renaux, 285, bairro São Luiz.