A modernização da iluminação pública em Brusque continua avançando e em ritmo acelerado. Somente no último mês de agosto, 191 novas lâmpadas de LED foram instaladas no lugar das antigas lâmpadas convencionais.
Enquanto os bairros não recebem a nova iluminação por inteiro, estão sendo priorizadas as vias onde há uma maior circulação de pessoas, garantindo assim mais conforto e segurança à população.
Regiões como o entorno da rodoviária e outras vias do Centro 2 também receberam estas melhorias, trazendo um impacto positivo aos que precisam se deslocar a pé por estas ruas.
Entretanto, duas vias receberam um número considerável de novas lâmpadas de LED: a rua Bulcão Viana, em Azambuja, recebeu 47 lâmpadas, enquanto a Rua José Dubiela, em Tomáz Coelho, recebeu outras 58, ou seja, quase 55% do total apenas nestes dois logradouros.
Ruas que receberam a nova iluminação em agosto
Rua Manfredo Hoffmann - 7 LEDs de 150w
Rua Evaldo Bohn - 4 LEDs de 150w
Rua Mathilde Hoffmann - 12 LEDs de 150w
Rua Elsa Hoffmann - 5 LEDs de 150w
Rua Gustavo Schlosser - 11 LEDs de 150w
Rua Pedro Werner - 16 LEDs de 150w
Rua Augusto Maluche - 4 LEDs de 80w
Rua João Kunitz - 4 LEDs de 80w
Rua Gerônimo Coelho - 4 LEDs de 80w
Rua Carlos Graff - 5 LEDs de 150w
Rua Augusto Bauer - 8 LEDs de 150w
Rua Gustavo Richer - 6 LEDS de 150w
Rua Bulcão Viana - 47 LEDs de 80w
Rua José Dubiela - 58 LEDs de 150w
Para o mês de setembro, está previsto um número ainda maior de novas instalações de lâmpadas de LED, com cerca de 250 novas unidades espalhadas pela cidade. Algumas vias já estão confirmadas para receberem, em alguns trechos, esta nova iluminação, como a rua Santa Cruz, em Águas Claras, a Rua Azambuja e a Rua Padre Antônio Eising, em Azambuja.
Por conta da grande extensão de muitas vias, não é possível trocar a iluminação de toda a rua. Porém, nos trechos de maior circulação de pessoas, essa troca será realizada. “A gente faz a instalação em circuitos, em trajetos mais utilizados pelas pessoas. Então a gente tem alguns corredores, algumas regiões na cidade que têm essas características e uma maior urgência nessa melhoria”, explicou o engenheiro eletricista da Secretaria de Obras, Carlos Henrique Beuting.