Um rapaz de 18 anos foi apreendido, na manhã desta sexta-feira (6), suspeito de estar envolvido no homicídio de um adolescente de 16 anos. Ele foi encontrado em um imóvel em São Bento do Sul, no bairro 25 de Julho.
A investigação do crime iniciou no dia 9 de agosto de 2024, após um adolescente morrer baleado com 11 tiros no interior de uma propriedade rural em Rodeio.
As informações reunidas pela Polícia Civil apontaram a participação do adolescente no crime e ato infracional. Com base no conjunto de elementos apurados, o Delegado Wesley Costa representou ao Poder Judiciário pela prisão busca e apreensão do adolescente, com pedido de internamento provisório, cujo foi aceita pelo Ministério Público, resultando na decretação da medida. O adolescente tinha 17 anos na época do fato, tendo completado 18 anos nesta semana.
Ele ficará apreendido temporariamente por 45 dias e será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), ficando à disposição Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Crime
Este foi o segundo envolvido no homicídio identificado pela Polícia Civil. No dia 3 de setembro de 2024 um homem de 57 anos também foi preso temporariamente em Nova Trento, sendo investigado pelo mesmo crime.