Um homem invadiu um imóvel, rendeu as vítimas e, em tentativa de fuga, pulou de cinco metros de altura. A ocorrência foi registrada na noite deste domingo (8), no bairro São Judas, em Itajaí.
Conforme o relatório da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada às 23h para atender a ocorrência de invasão a uma residência. No local, os policiais foram recebidos pela solicitante, que deu uma cópia da chave do apartamento e a localização dele. Os agentes escutaram barulhos vindo do interior da residência assim que a adentraram. Lá, encontraram o suspeito, que tentou fugir saltando pela sacada, de uma altura de, aproximadamente, cinco metros. Ele ainda tentou fugir correndo, mas foi detido pela equipe.
Devido à queda, o suspeito sofreu lesões nos pés e calcanhares, fazendo os policiais acionarem os bombeiros para, posteriormente, o encaminharem ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. O médico da unidade informou que o suspeito sofreu fraturas na região dos calcanhares e necessitou de imobilização com talas.
A invasão
As vítimas, uma mulher de 40 anos e o filho, de 19 anos, estavam no interior do segundo andar do apartamento no momento em que o invasor entrou. Elas não acataram a solicitação do homem para entrar no imóvel, momento esse em que ele escalou pela sacada e entrou pela janela de um dos quartos. Ele rendeu a mãe e o filho por cerca de uma hora e meia, exigindo os celulares e dinheiro.
Durante esse tempo, o invasor acessou a conta pessoal do Instagram da mulher e trocou de roupa por vestes do jovem.
Entretanto, o rapaz de 19 anos conseguiu esconder um celular e, ao ser levado ao banheiro, pôde notificar a irmã sobre o crime.
Após receber atendimento médico, o suspeito de 32 anos foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí para, então, ser apresentado à Polícia Científica e, em seguida, entregue ao Complexo Penitenciário da Canhanduba.