Homem é condenado por matar companheira e tentar matar enteado de 10 anos

Mais um caso de feminicídio teve punição com a condenação do réu pelo Conselho de Sentença em Balneário Camboriú. O criminoso foi condenado a 29 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão por matar a companheira a golpes de faca e, na sequência, não conformado com os pedidos de socorro feitos pelo enteado de 10 anos, golpeou no peito a criança, provocando-lhe severas lesões.   

Os jurados acolheram na integralidade a tese de acusação. Ao votar os quesitos no caso da companheira, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do homicídio praticado pelo réu, qualificado pelo motivo torpe e pelo feminicídio. Em relação à tentativa de homicídio contra a criança, o Conselho de Sentença acolheu a tese da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, qualificando o crime na forma tentada por motivo torpe, por ter sido praticado contra menor de 14 anos, tendo a pena sido elevada pelo fato de a vítima ser enteado do réu. Também, acolheram a circunstância agravante do recurso que dificultou a defesa do ofendido. O julgamento ocorreu na quinta-feira (5/9). 

Os crimes que levaram à condenação do réu foram cometidos no dia 20 de janeiro deste ano, por volta de 23 horas, no bairro Barra, em Balneário Camboriú. Conforme a denúncia do Ministério Público, o réu, buscando vingança por uma suposta traição, desferiu ao menos dois golpes de faca contra a companheira, atingindo-lhe o tórax, o que, segundo o laudo pericial, foi a razão de sua morte. 

Após matar a companheira, o réu, de posse da mesma faca, desferiu um golpe contra a criança, seu enteado, atingido também o tórax do menino, que felizmente sobreviveu. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Pequeno Anjo em Itajaí. 

O Juízo determinou que o réu deve permanecer preso. Ele vai cumprir a pena em regime fechado e não poderá recorrer da decisão em liberdade. A Promotora de Justiça Ariane Bulla Jaquier, que representou o MPSC perante o Tribunal do Júri, vai recorrer da sentença para pedir o aumento da pena imposta ao réu. 

PF prende passageira com 4,5 kg de cocaína, no aeroporto de Florianópolis

A Polícia Federal prendeu em flagrante, no último domingo (8), uma passageira que transportava cerca de 4,5 kg de cocaína, no aeroporto internacional de Florianópolis. A suspeita tentava embarcar com a droga em um voo para Guarulhos/SP e tinha como destino a cidade de Madri, na Espanha, e posteriormente Veneza, na Itália. Ao ser abordada por policiais federais, com o apoio dos agentes de proteção da aviação civil do aeroporto,...
Continuar lendo...

Secretaria de Saúde recebe novos computadores para as UBS

Nesta segunda-feira (9), a equipe de Saúde Pública do município recebeu 120 computadores para a atenção primária, 153 para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 20 para o Pronto Atendimento e 13 para outros serviços da pasta. O investimento foi realizado a partir das dotações recebidas pelas ampliações da Equipe Saúde da Família e do Ministério da Saúde (ESF) em andamento durante...
Continuar lendo...

Brusque anuncia a contratação do técnico Marcelo Cabo

Na tarde desta segunda-feira (9), o Brusque Futebol Clube anunciou a contratação de Marcelo Cabo, de 57 anos, como novo técnico da equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Cabo, que estava recentemente no Floresta do Ceará, chega ao Quadricolor após a demissão de Luizinho Vieira, ocorrida no domingo após a derrota para o Santos. Marcelo Cabo terá a missão de tirar o Brusque da zona de...
Continuar lendo...