Uma idosa de 79 anos morreu após um incêndio tomar conta de parte do apartamento em que residia. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (10), no Centro de Florianópolis.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para apagar o fogo por volta de 05h. As chamas teriam se propagado no quarto da vítima, no 11º andar. O incêndio também teria se concentrado apenas no cômodo.
Ela foi encontrada na sala. A causa provável da morte, segundo os bombeiros, é de que a idosa tenha morrido devido à intoxicação pela inalação da fumaça.
O imóvel tomado pelo fogo fica em um conjunto habitacional com cinco torres, em frente ao Parque da Luz. O restante dos moradores dos 44 apartamentos do prédio foram evacuados do local por segurança enquanto os socorristas trabalhavam no combate às chamas. Por volta de 07h eles puderam retornar às suas residências.
O corpo da mulher foi retirado do local pelo IML e seguirá para perícia, a fim de determinar a causa concreta da morte. O imóvel também deverá passar por análise para apontar a causa do incêndio.




