Jantar marca o lançamento da 37ª Fenarreco

Gastronomia típica, cultura e tradição. Com todos estes elementos em evidência, foi realizado, na noite desta segunda-feira (9), o lançamento oficial da 37ª Fenarreco, a Festa Nacional do Marreco. O evento reuniu a realeza adulta e infantil da festa, mascotes, autoridades e imprensa para oficialmente, lançar a festa mais gostosa do Brasil.

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valdir Walendowsky, falou sobre o resgate das origens da Fenarreco. “Primeiro dizer que realmente foi uma grande noite. A gente deu o início para chegar a Fenarreco. Faltam 30 dias e essa noite com certeza foi memorável. Nós tivemos música, comida típica e voltamos às origens. Isso foi o início da Fenarreco”.

“Temos que cuidar das pessoas, quer seja na recepção, quer seja para gastronomia, quer seja para segurança, que hoje é um ponto principal e todos vão ter certeza que nós estamos cuidando muito disso. Fazer uma festa para as pessoas. Toda a equipe está voltada nas pessoas e a gente quer recebê-las e protegê-las bem. Esse é o intuito maior da Fenarreco. Além de claro, ter os atrativos como música, dança, cultura e não podemos deixar de dizer que estamos nos 200 anos da imigração alemã no Brasil. E a Fenarreco faz parte dessa cultura”, complementou o secretário.

Esta edição da Fenarreco conta com o patrocínio da Havan e outras empresas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Ao todo, através do projeto elaborado pela Fundação Cultural de Brusque, o evento captou R$ 700 mil.

Para a secretária de Cultura da Fundação Catarinense de Cultura, a brusquense Teresinha Debatin, a Fenarreco é um marco importante não só culturalmente, mas economicamente. “A importância não só municipalmente mas claro que abrange todo o nosso estado. Isso desenvolve a cultura, a economia, a compreensão, a educação local e traz o turista. Então a festa não é uma festa local, a Fenarreco, traz e mexe com várias áreas do país”.

FenaKarte

A Fenarreco continuará com o sistema de cashless, o FenaKarte, para todas as compras durante o evento. A aquisição pode ser feita já no estacionamento, ou na entrada da festa, durante todos os dias da festa. Para carregar valores, pode-se utilizar pix, dinheiro, cartão de crédito ou débito. Os valores não utilizados também serão devolvidos. No caso de carga com cartão de crédito, o valor será reembolsado dentro de 30 dias.

Desfile da Fenarreco

A 37ª Fenarreco começa no dia 10 de outubro com o tradicional desfile na avenida Cônsul Carlos Renaux, às 18h30. O evento conta com o melhor da gastronomia típica alemã, uma vasta programação de bandas germânicas, além de brincadeiras, como corrida do tamanco, serra-serrador, chopp em metro e apresentações culturais.

A Fenarreco da Melhor Idade ocorre no dia 15 de outubro, já a Fenarreco Mirim, onde acontecerá a escolha da Realeza Mirim, será no dia 16 de outubro. A escolha da Realeza Adulta será no último dia de festa, no dia 20 de outubro.

Idosa de 79 anos morre em incêndio na capital

Uma idosa de 79 anos morreu após um incêndio tomar conta de parte do apartamento em que residia. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (10), no Centro de Florianópolis. Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para apagar o fogo por volta de 05h. As chamas teriam se propagado no quarto da vítima, no 11º andar. O incêndio também teria se concentrado apenas no cômodo. Ela foi encontrada na sala. A...
Continuar lendo...

Idoso xinga mãe de vizinho e é agredido com pé de cabra

Um idoso foi agredido com um pé de cabra após uma discussão na manhã desta segunda-feira (9). A situação ocorreu em Navegantes, no Litoral Norte catarinense. Segundo informações da Polícia Militar, o idoso xingou a mãe do vizinho, fazendo com que ele se enfurecesse e atacasse a vítima. Em relato, o idoso disse que o vizinho invadiu sua casa, furioso, e o agrediu com o objeto. Ele sofreu ferimentos leves, como...
Continuar lendo...

"Situação alarmante": bombeiros catarinenses continuam no combate às queimadas no MS

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina iniciou uma missão no dia 28 de agosto. Os bombeiros militares se deslocaram até o estado do Mato Grosso do Sul para combater às queimadas que vêm ocorrendo na região. Agora, parte da equipe do CBMSC foi mobilizada para o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, região próxima à divisa com o Paraná. Cena encontrada Ao chegarem ao Parque Estadual, em uma vasta...
Continuar lendo...