Uma tentativa de homicídio seguida de um confronto com a Polícia Militar resultou na morte de um homem na tarde desta quarta-feira (11). O caso ocorreu na Rua José Pereira Liberato, no bairro São João, em Itajaí.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para uma ocorrência de briga em frente a um bar da localidade. Conforme testemunhas, um homem de 42 anos, cujo já possuía problemas com álcool e drogas, foi até o local já alterado e se desentendeu com um rapaz de 23 anos que estaria fazendo uma obra nas proximidades.
O homem de 42 anos quebrou uma garrafa de vidro e partiu para cima do jovem. A briga foi cessada e o agressor voltou à sua residência, buscou uma faca, voltou à cena e tentou esfaquear a vítima, mas que ela conseguiu fugir junto da ajuda da mãe.
Momento do confronto
O suspeito tentou fugir de moto assim que viu a viatura da polícia se aproximando. Nas fotos, é possível ver pedaços de tijolo no chão, resultado da ação do jovem, que os jogou no homem para impedir que ele fugisse.
A PM chegou e deu ordem ao suspeito de levantar as mãos, ordem essa que não foi acatada. De acordo com o a polícia, o agressor fez o movimento de puxar a faca da cintura no momento em que ia em direção ao agente, fazendo com que o policial repelisse a possível agressão e atirasse contra. No primeiro tiro, o homem ainda não teria acatado a ordem de se afastar, obrigando o policial a realizar o segundo disparo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas que, assim que a equipe chegou ao local, o agressor já estava morto.