Moraes determina transferência de R$ 18,3 mi de X e Starlink para a União

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu transferir para a União R$ 18,3 milhões que foram bloqueados nas contas da Starlink e da rede social X.

A medida foi assinada na quarta-feira (11) e divulgada hoje pelo Supremo. Na mesma decisão, Moraes determinou o desbloqueio das contas da Starlink por entender que o valor das multas aplicadas contra à rede X estão quitadas.

No início deste mês, o ministro determinou o bloqueio para garantir o pagamento de multas pelo descumprimento de decisões sobre o bloqueio de perfis de investigados pela Corte na rede social X. As duas empresas pertencem ao bilionário Elon Musk.

Após a decisão, a empresa norte-americana de internet via satélite recorreu ao Supremo para derrubar a decisão, mas o recurso foi rejeitado pelo ministro Cristiano Zanin.

A Starlink fornece serviço de internet para áreas rurais do país e tem contratos com órgãos públicos, como as Forças Armadas e tribunais eleitorais.

Polícia intercepta ônibus com carga de eletrônicos ilegais

Na noite da última quarta-feira (11), por volta das 22h, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou a apreensão de diversos produtos de descaminho no portal turístico do município de Porto União. A ação foi realizada após informações de que um ônibus que passaria pela região estaria transportando mercadorias ilegais em posse de duas mulheres com várias malas pesadas. Ao realizar a abordagem do...
Continuar lendo...

Santa Catarina é o estado que mais abriu leitos de UTI desde 2023

Santa Catarina é destaque nacional no número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) habilitados. O Estado foi o que mais abriu leitos de UTI desde janeiro de 2023. Um trabalho intenso, que vem sendo realizando pelo Estado por meio da Secretaria da Saúde, garantiu a incorporação e habilitação de 220 unidades ao Sistema Único de Saúde (SUS), chegando ao total de 1.296. Os dados vêm de registros do Ministério da...
Continuar lendo...

Aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Brusque

Na última quarta-feira (11), a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), resgatou 41 aves da fauna silvestre que estavam sendo mantidas em cativeiro em Brusque. Segundo ao PM, as aves estavam alojadas em gaiolas e viveiros em uma residência, sem as devidas autorizações do órgão ambiental competente. Entre os animais resgatados, três espécies estão oficialmente...
Continuar lendo...