Um rapaz de 18 anos sem habilitação foi pego pela Polícia Militar de São João Batista conduzindo uma motocicleta em alta velocidade e com irregularidades. O caso ocorreu na rodovia SC-410, próximo à entrada do bairro Krequer, na tarde deste sábado (14).
Segundo informações da PM, os agentes avistaram uma motocicleta Honda CG 160 start sem retrovisores e com escapamento turbal agindo em atitude suspeita.
Ele iniciou fuga assim que o foi dado ordem de parada, indo em direção à Nova Trento pela rodovia. Durante a perseguição, o motociclista fez diversas ultrapassagens perigosas em faixa contínua, forçando veículos que vinham em sentido contrário a desviar para o acostamento.
A moto registrou velocidade de mais de 160 km/h, com o jovem chegando a deitar no veículo para ganhar mais velocidade.
A perseguição se estendeu por mais dez quilômetros até à entrada de Nova Trento, onde o infrator perdeu o controle da moto ao passar por uma faixa elevada na Rua Santo Inácio, vindo a cair e se arrastar por cerca de 50 metros antes de colidir com a viatura policial. Ele ainda, após a queda, tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais.
O jovem sofreu ferimentos nos braços e pernas e foi conduzido pelos bombeiros ao hospital de Nova Trento.
Além do escapamento, de não possuir os retrovisores e de não ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o licenciamento estava vencido desde 2022.
O jovem teve de assinar um termo circunstanciado e deverá comparecer ao Fórum da Comarca de São João Batista para responder pelas infrações.