Mais de 30 bombeiros de cinco cidades estiveram no combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu uma indústria química no bairro Próspera, em Criciúma, no início da tarde desta terça-feira (17). O fogo começou por volta das 13h e a fumaça preta era visível de várias partes da cidade.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 15h, as equipes conseguiram controlar o incêndio. O tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), informou que 35 bombeiros participaram da operação, com o apoio das corporações de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Forquilhinha e Araranguá, além do autotanque de Tubarão.
"No momento, o incêndio já está controlado. Conseguimos deixar apenas no foco inicial. Estamos finalizando o combate às chamas e fazendo o rescaldo. Ainda vai um tempo para a finalização do serviço”, disse o comandante.
A Defesa Civil, a Polícia Militar e brigadistas da própria empresa também estiveram envolvidos na ocorrência. A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) deu suporte para a alteração do trânsito nas áreas afetadas.
O tenente-coronel Henrique relatou que parte do material combustível caiu em uma rede pluvial próxima, causando explosões nas bocas de esgoto.
“Ainda vai levar um tempo para a finalização do serviço. Parte do material combustível caiu na rede pluvial, resultando em algumas explosões junto às bocas de esgoto dos bueiros. Nosso pessoal isolou esses locais e estamos com o apoio da prefeitura para fazer extinção por completo das chamas também”, afirmou o comandante do 4ºBBM.