Um homem de 51 anos foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (19) na Praia do Buraco, em Balneário Camboriú. O corpo foi localizado a cerca de 400 metros da faixa de areia, por um pescador que acionou os bombeiros para o resgate.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem havia desaparecido na tarde desta quarta-feira (18), após sair para tomar banho de mar na região entre a Praça Tamandaré e o calçadão da Praia Central de Balneário Camboriú.
Os bombeiros informaram que, por volta das 21h de quarta-feira, familiares foram até o Grupamento de Busca e Salvamento, preocupados com o sumiço do homem, que não era visto desde as 15h30. Diante da situação e com poucos dados sobre o local de desaparecimento, os bombeiros realizaram buscas na faixa de areia com o quadriciclo, pois havia a possibilidade de que ele tivesse saído da água sem que os familiares soubessem. Eles foram orientados a retornar pela manhã, caso ele não aparecesse.
Na manhã desta quinta-feira, por volta das 8h43, os socorristas foram acionados novamente para verificar um corpo flutuando no mar, a aproximadamente 400 metros da faixa de areia na Praia do Buraco, avistado por um pescador.
A guarnição se deslocou com o jetski e o quadriciclo, e o homem foi retirado da água, já sem vida. As polícias Militar e Científica também estiveram no local para recolher o corpo.