Um homem matou a própria companheira e cometeu suicídio na manhã desta sexta-feira (20), por volta de 06h. O caso aconteceu no bairro Santa Helena, em Lages. A mulher estaria indo trabalhar quando foi perseguida e morta pelo ex-marido.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para ocorrência de disparo de arma de fogo contra uma mulher.
Ao perceber que estava sendo perseguida, a mulher se deslocou, de carro, sentido ao bairro Santa Helena. O ex-marido colidiu na parte traseira do carro da vítima, e com a colisão a mulher perdeu o controle da direção e acabou batendo contra uma árvore.
A vítima desceu do carro e foi nesse momento que o homem, com uma arma de fogo, efetuou alguns disparos contra a mulher, que tentou fugir. Pelo menos dois tiros acertaram a vítima que caiu em frente a uma residência. Testemunhas relataram ter ouvido gritos e o som de disparos momentos antes do crime.
A equipe do Samu também foi empenhada para o caso. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima já morta.
A polícia iniciou as buscas pelo suspeito, que foi encontrado dentro de um carro na SC-114, entre os municípios de Campo Belo do Sul e Cerro Negro. Ele tinha a perfuração de um projétil na cabeça, provocada por ele mesmo. Sob o colo dele, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, que também teria sido utilizado no crime de feminicídio.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados e compareceram ao local para realizar a coleta de provas e prosseguir com a investigação. O boletim de ocorrência foi lavrado e as autoridades seguem trabalhando para apurar as circunstâncias do caso.
*Com informações de SCC10