Foi identificado como Alvacir Pires, de 55 anos, o trabalhador que morreu após ser atropelado por uma máquina utilizada em uma obra de pavimentação asfáltica, no bairro Ribeirão Areia, em Pomerode. A vítima estava trabalhando na recapagem da pista quando foi atingida pelo veículo.
Testemunhas no local também mencionaram que a vítima do atropelamento havia descido da máquina rolo compressor de pneus momentos antes pois haviam carros trafegando no sentido em que a máquina estava operando, sendo que o seu intuito era solicitar que os veículos liberassem a via para a continuidade da obra, e então, acabou sendo atingindo pela máquina de rolo compressor de pneus.
Populares e outros funcionários conseguiram tirar a Alvacir debaixo da máquina. Ele sofreu diversas queimaduras e múltiplas fraturas, já que o asfalto, ainda recém colocado, estava quente, com temperatura próxima aos 150ºC, segundo trabalhadores da empreiteira.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e o SAMU foram chamados para socorrer Alvacir. Ele estava politraumatizado e em gasping, evoluindo para parada cardiorrespiratória. Após os primeiros atendimentos, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e sua morte foi confirmada pela equipe médica.