Um casal foi preso na noite desta terça-feira (24), em Florianópolis, com 150 kg de maconha no interior de um VW Gol. A apreensão foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio de abordagem de uma guarnição do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), no KM 9.700 da SC-401, sentido Centro. O fato aconteceu por volta 23h40, na altura do bairro Santo Antônio de Lisboa.
Inicialmente, os policiais deram ordem de parada ao condutor, que resolveu acelerar e iniciou fuga. Entretanto, os policiais foram atrás e realizaram a abordagem.
Em consulta documental, já foi possível constatar a irregularidade do condutor do veículo não possuir CNH. Como havia forte cheiro de maconha no interior do veículo e também pelo aparente nervosismo do casal, os policiais fizeram a busca veicular e acabaram encontrando a carga que eles transportavam.
Questionados, eles informaram que estariam levando a maconha ao Rio Grande do Sul e que receberiam R$ 4 mil pelo transporte da droga.
Os tabletes de maconha estavam no banco traseiro e no porta malas do veículo, envolvidos em um saco preto, com uma coberta por cima.
Diante da situação, o condutor do veículo, de 36 anos, e a passageira, de 30, foram encaminhados à Central de Polícia da Capital.