Morreu, na manhã desta quinta-feira (3), o apresentador e locutor Cid Moreira, aos 97 anos de idade. Cid estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Moreira estava hospitalizado para tratar uma pneumonia e um problema crônico no rim. Conforme apurou O Globo, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
Memórias
Filho de um bibliotecário e de uma dona de casa, Cid Moreira, natural de Taubaté, formou-se em contabilidade, mas logo se destacou como locutor ao ser incentivado por um amigo a testar suas habilidades na rádio local. Começou a trabalhar na Rádio Difusora Taubaté e, em 1949, mudou-se para São Paulo, onde passou pela Rádio Bandeirantes e Propago Publicidade. Em 1951, foi para o Rio de Janeiro, onde atuou na Rádio Mayrink Veiga e teve suas primeiras experiências em televisão.
Em 1963, estreou como locutor de noticiários na TV Rio e, em 1969, foi convidado para integrar a primeira equipe do "Jornal Nacional", ao lado de Hilton Gomes. A voz grave de Moreira se tornou sua marca registrada, e ele fez a primeira transmissão ao vivo sobre a saúde do presidente Arthur da Costa e Silva. Ele permaneceu como âncora do "Jornal Nacional" por 26 anos, formando uma parceria de sucesso com Sérgio Chapelin.



